Pular para o conteúdo principal

Silêncio, eu te amo.

Como você usa o silêncio na sua vida?

No mundo acelerado de hoje, dentro da correria do dia-a-dia e no meio da enxurrada de informações que absorvemos a cada minuto, será que temos dado o devido valor ao poder do silêncio?

Um momento de silêncio por dia pode nos trazer imensos benefícios e confesso que me sinto mal nos dias que não consigo encontrar uma brecha para ficar quietinha. Não precisa ser muito tempo, dependendo do ritmo do dia, às vezes dez minutinhos bastam, uma fugida na hora do almoço já pode servir. É um momento de reconexão, de desacelerar a cabeça, colocar os pensamentos em ordem, respirar, dar um "pause" em qualquer sensação de pressa e angústia. Acredite ou não, mesmo  alguns breves minutinhos em silêncio sustentam minha energia e me dão um up que faz toda a diferença no resto do meu dia.

A verdade é que nesse tempinho em que conseguimos temporariamente desacelerar e relaxar, também estamos nos permitindo liberar nossos pensamentos criativos, pois o lado direito do cérebro, que é o mais experimental, desestruturado e visionário, tem muito mais facilidade de trabalhar quando estamos em silêncio, desconectados do caos exterior, mais tranquilos. É muito mais provável que nos venha de repente um insight da solução para algum problema, alguma idéia bacana, quando pensamos inconscientemente na questão, ao invés de gastarmos todas nossas energias num processo analítico direto, espremendo o pobre do cérebro além dos limites.

Eu necessito desses minutinhos como preciso de ar. Quando me exponho ao excesso de estímulos, vou sentindo que a energia começa a cair, fico meio zonza, no automático. É uma sensação que não curto sentir. Então, evito deixar a bateria descarregar completamente me abastecendo nesses momentos silenciosos.

E você, como se relaciona com o silêncio?

#silêncio #forçadosilêncio #calma #rotina #reconexão #criatividade #meditação #energia #empreendedorismocriativo #diaadia #pausa #olharparadentro #desenvolvimentopessoal #vida #amor #afeto #pensamento #sentimento

Comentários